Sobre o Autor

Written by Administrator. Posted in informação

Shidoshi Jordan Augusto possui profundo conhecimento nas artes do Bugei, que compreendem 36 disciplinas no campo físico e 41 no campo mental-espiritual.

Possui ainda formação em Psicologia Oriental, Filosofia Clássica e Tradicional Japonesa, Cha no Yu cerimônia do Chá, Shodo (técnicas de escrita japonesa), Sumi-e (pintura clássica japonesa), Fenomenologia e Administração do Universo Paralalelo.

Sendo praticante da Arte Bugei desde tenra idade, é autor de mais de cinquenta livros, tendo publicado perante autorização os livros "Rekishi - O princípio da razão", "Riron - Teoria da vida", "Yoru - Ao cair da noite", "Gungaku - A Primeira Estratégia", "Isassi - A Saga", "Yamashita - O Centro da Ruína", “Shogo – Os Caminhos do Corpo”, “Sumie – Um Caminho para o Zen”, “Mieko – Entre dois Mundos”, “Gasan – O Médico de Almas”, cuja circulação é mais restrita ao meio do Bugei, mas que têm sido comercializados devido ao fato de serem os únicos livros lançados sobre a Arte, em todos esses anos.

Jordan Augusto é da graduação Shidoshi 7º Círculo (mestre), formado pela Ogawa Shi-Zèn Kay. Sua competência é reconhecida internacionalmente. Possui especialização de AikiJuJutsu, BuJutsu, KenJutsu, Ebunto (cultura Shizen), é formado no Kurai Kay, com especializações em proteção executiva. Foi ministrante de cursos em Sakai-Osaka e Sanjo-Kyoto no Japão, obteve a 2ª melhor tese defendida no Congresso Mundial em Hagoromo-Osaka-Japão. Também foi ministrante de cursos para crianças no Japão, sendo convidado para ensinar em universidades e recebeu o Hanko (carimbo oficial) em 1998.

Especializado em Yojimbo (guarda-costas) pela Motoshima YabuRyu KyoKay e é o responsável pelas Sociedades de Bugei. Foi considerado um dos melhores guarda-costas entre as escolas da Ogawa Shi-Zén Kay.

No Brasil, foi responsável por cursos ministrados na Agência do Sistema Prisional (orgão responsável pela execução da pena) do Estado de Goiás. Recebeu vários certificados de Honra ao Mérito de secretários do governo do Brasil, colaborou e patrocinou diversos órgãos ligados à cultura japonesa.

Em novembro de 2001 foi convidado especial para palestrar no XXVI Congresso realizado em Paris-França. Foi matéria e capa em grandes revistas internacionais, como Karate Bushido e Budo International Magazine, esta ultima de grande destaque - publica até a data inúmeros artigos, livros e DVDs de sua autoria.

Participou pessoalmente de importantes eventos internacionais como Festival Paris-Bercy e Japan Week Valencia em 2012, e teve sua imagem representada por alunos graduados em evento japoneses em outros países e cidades, como  São Paulo - Festival do Japão 2013.

Como escritor e pesquisador recebeu muitos prêmios reconhecidos na Europa, em vários Hall of Fame, e dentre eles destaca-se o de “Tesouro Vivo da Cultura Japonesa”, concedido pela Budo International Council.

Shidoshi Jordan Augusto continua seu incansável labor de preservação da cultura do Bugei, escrevendo diariamente artigos, que já superam os 7.300 até a presente data, disponíveis online (em sua página web pessoal www.jordanaugusto.com, e nas páginas web oficiais do Kaze no Ryu Bugei Ogawa Ha), e seus ensinos técnicos e culturais podem ser apreciados em vídeos e documentários no canal oficial do Youtube, com mais de 2.710 nas mais diversas áreas de estudo

Hoje, residindo na Espanha, Shidoshi Jordan Augusto segue ensinando e administrando as escolas de Bugei no mundo através da International Bugei Society, órgão que regulamenta as áreas de atuação da North American Bugei Society, South America Bugei Society e European Bugei Society.